top of page

GP CANADÁ 2019 - RESUMO

Foto do escritor: Race CastRace Cast

Nesta semana a F1 desembarca no Canadá! E trouxemos um resumo de como foi o último GP que rolou no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Antes de falar sobre o GP que trouxe uma das imagens mais icônicas da F1, vamos nos situar um pouquinho. 2019 foi há um certo tempo já, então vamos ver como era o grid da F1 naquela época.


vídeo: reprodução F1TV

Dá só uma olhada nas duplas do grid: Mercedes: Hamilton e Bottas; Ferrari: Vettel e Leclerc; Red Bull: Max e Gasly; Renault: Hulkenberg e Ricciardo; Racing Point: Stroll e Perez; McLaren: Norris e Sainz; Haas: Grosjean e Magnussen; Alfa Romeo: Raikkonen e Giovinazzi ;Toro Rosso: Albon e Kvyat; Williams: Russell e Kubica.



foto: reprodução site F1.com

Agora que estamos situados, vamos ao GP!


TREINO CLASSIFICATÓRIO




Vettel conseguiu sua primeira pole de 2019 no Canadá, dois décimos à frente de Hamilton que conquistou sua décima aparição na primeira linha do GP, empatando com o recorde de Michael Schumacher em Suzuka.


Kevin Magnussen teve uma grande batida no Q2, tentando passar para o Q3 pela primeira vez no Canadá. Ele bateu forte na Wall of Champions e acabou capotando o carro.

foto: reprodução Planeta F1

Dá só uma olhada no grid de largada:

fotos: reprodução F1TV


CORRIDA


Logo na primeira volta, tivemos um toque entre Albon e uma Alfa Romeo. O piloto da Toro Rosso perdeu um pedaço da asa dianteira que foi parar no carro de Grosjean. Para desviar dos destroços, o piloto da Haas foi para a grama e ainda tirou um pedaço da asa com a mão de seu carro.



foto: reprodução F1.com


Na volta 9, Lando Norris abandonou a corrida após problemas no seu pneu traseiro direito. Na volta 32, Perez e Grosjean disputavam o P13, e acabaram quase se tocando, levando a uma reclamação do francês, que quase saiu da pista.


Na volta 48, Vettel fala no rádio com sua equipe que estava sem DRS. Ele passa em cima da zebra e acaba saindo da pista, indo para a grama. O alemão logo retorna para o traçado, muito perto de Hamilton. O piloto da Mercedes reclama no rádio sobre ter sido uma manobra perigosa.



foto: reprodução F1.com


Na volta 55 temos uma DR forte no rádio de Magnussen. Neste vídeo dos melhores rádios do final de semana você pode ouvir o papo leve, até Guenther entrou na conversa! A partir dos 2:06.


O diálogo foi este aqui:

MAG: “Essa é a pior experiência que eu já tive em qualquer carro de corrida na minha vida”

ENG: “Nenhum de nós está feliz com esse ritmo, os mecânicos ficaram acordados a noite inteira para arrumar o carro.

MAG: “Eu sei, eu sei”

GUENTHER: “Isso significa que para nós também não é uma boa experiência. Já chega agora, é isso que significa. Já chega significa, já chega!”


Na volta 58 foi decidido que Vettel receberia 5 segundos de penalidade pelo incidente anterior. Com Hamilton 3 segundos atrás dele, ao final da corrida o inglês conquistou sua sétima vitória no Canadá.

foto: reprodução F1 experiences.com


Olha só o resultado da corrida:

fotos: reprodução F1TV


E como ficou o campeonato de pilotos em 2019:



fotos: reprodução F1TV


E o Race Cast já separou para vocês os horários deste final de semana! Já anotem na agenda!












11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigada!

©2022 por RACE CAST. Criado com Wix.com

bottom of page