top of page

Resumo - GP da Hungria, 2021

Foto do escritor: Race CastRace Cast

Boliche do Bottas, Hamilton largando sozinho... relembre o GP da Hungria de F1 de 2021



Já na quali as coisas foram agitadas, com Hamilton garantindo sua primeira pole depois de 7 corridas na temporada. Fechando a primeira fila estava Bottas e Verstappen conseguiu um P3.




Na Hungria foi a primeira vez em que George ficou fora do Q2 em 2021. Na segunda sessão da classificação, Sainz, que marcou o 4º melhor tempo no Q1, errou uma curva e bateu no muro, encerrando sua participação na quali.




No Q3, Hamilton garantiu a pole já em sua primeira volta rápida, sua 8ª na Hungria.


O domingo já começou cheio de caos, como a gente bem gosta. Bottas fez aquele STRIKE na largada, acertando a traseira do Lando e do Perez, levando ambos a abandonarem a corrida. A batida também trouxe danos ao carro do Max que, com dificuldade, passou a linha de chegada em 10º.



Ainda na largada, Stroll bateu em Leclerc, levando ao abandono do monegato e causando uma colisão no carro de Ricciardo, que também teve danos em seu carro e o desempenho na corrida impactado.


Todas essas batidas causaram uma bandeira vermelha. A relargada seria parada e no caminho dos boxes até o grid, as equipes perceberam que a pista havia secado e chamaram os pilotos para trocarem os pneus e largarem dos boxes. A única equipe diferentona foi a Mercedes, que não chamou Lewis. Isso fez com que o inglês largasse sozinho, nos dando essa imagem icônica.




Com isso, ele precisou escalar o pelotão depois de fazer o pitstop e passou um sufoco para ultrapassar Alonso. O carro do espanhol ficou gigante e, com certeza, Hamilton sonhou com a traseira da Alpine naquela noite. Defendendo para ajudar seu companheiro de equipe a ganhar, Alonso levou o título de piloto do dia.



Pasmem, em determinado momento tivemos Latifi em P3 - as imagens não mentem. Foi um final de semana bom para as Williams, cruzando a linha em P8 e P9, que acabou se transformando em P7 e P8!



Ocon trouxe a primeira vitória da Alpine e se tornou o 14º piloto francês a vencer uma corrida com o motor Renault. A última vez tinha sido em 83 com Alain Prost.


O fim da corrida ainda viu Vettel no pódio, para a alegria de muita gente! Mas, o alemão foi desclassificado da prova por não ter combustível suficiente em seu carro ao final da corrida. A dúvida permanece Seb já entregou o vaso para Lewis ou não, que assumiu o P2 com a desclassificação. Sainz ficou em 3º.



Depois dessa corrida, a Red Bull entrou nas férias de verão 12 pontos à frente da Mercedes. Neste ano, a equipe entra na última corrida antes das férias com 72 pontos de diferença da Ferrari e 126 da Mercedes. É amigos, 2022 um ano novo na F1.


Nesta semana o GP da Hungria está de volta e com bastante ação na pista com F1, F2, F3 e WSeries garantindo uma boa despedida antes das férias de verão e em solo brasileiro temos F4 e Stock Car em Interlagos, com cobertura do RaceCast diretamente do templo verde e amarelo do automobilismo!


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigada!

©2022 por RACE CAST. Criado com Wix.com

bottom of page