As entrevistas dos top 3 do treino classificatório e dos outros pilotos para a F1TV após a quali do GP do Canadá!
Sebastian Vettel:
Falou sobre estar frustrado por ter muito ritmo no TL3 e não ter ideia de onde esse ritmo foi, mas que ele ainda deve estar em algum lugar. Foi chocante pq não mudaram nada do TL3 para a quali. Segundo ele se encontrarem o que deu errado eles conseguem voltar ao ritmo do TL3 e essa não é a primeira vez que eles começam do fim do grid podendo ultrapassar.
Pierre Gasly:
O francês disse que teve problemas no freio dianteiro esquerdo depois da troca de pneus durante a quali e não conseguia frear. Sobre a possibilidade de ultrapassagem, ele disse que só pode ver amanhã, mas de onde ele está largando só dá para ir para frente. Amanhã ele larga em P16.
Sergio Perez:
Falou que a batida foi um erro seu, ele estava tentando elevar a temperatura dos pneus e acabou passando do limite. Amanhã tentará o seu melhor para fazer uma boa corrida, ele larga em P13.
Lando Norris:
Disse que a equipe ainda não sabe ao certo o que houve com o carro, mas foi um problema na potência que ficava caindo. Disse ser uma pena porque ele gosta de correr nessas condições, mas é a vida. Ele larga em P14 amanhã.
George Russell:
Disse que não se arrepende de usar os pneus macios, pois quando tentou essa estratégia na Williams ela valeu a pena. Mesmo sabendo que mantendo os Inters ele classificaria em P3 ou P4. Comentou que pode ser difícil de ultrapassar pela diferença na velocidade da Mercedes com os carros em volta, mas eles apresentaram um ritmo bom e vai se apoiar na estratégia para ultrapassar as Haas e Ocon. Ele larga em P8 amanhã.
Esteban Ocon:
Disse estar super feliz pela equipe e Alonso, que dirigiu o final de semana inteiro de forma brilhante e isso se pagou na quali.
Sobre seu carro disse que se sentiu confortável na chuva, mas a performance caiu conforme a pista foi ficando mais seca e a equipe vai dar uma olhada nisso. Por enquanto o objeto é conseguir bons pontos largando em P7 amanhã, apesar dos desafios diferentes devido às condições diferentes da pista.
Mick Schumacher:
O piloto está muito feliz com o P6, disse ter maximizado tudo o que tinha no carro. E que está em um ótima posição para largar amanhã. Pelo ritmo dos carros à sua volta ele não se vê subindo muitas posições, mas vai ver onde ele consegue ir.
Kevin Magnussen:
Disse que se divertiu, gosta dessas condições e parece que em 2022 o carro da Haas também gosta. Vai tentar buscar todas as vantagens amanhã, com a possibilidade de pontos. Disse que foi um esforço de equipe e que a comunicação foi muito importante, conseguindo tudo que precisava dela. Bem diferente da interação do piloto com a equipe em 2019, quando teve uma DR em plena corrida. O diálogo foi esse aqui:
MAG: “Essa é a pior experiência que eu já tive em qualquer carro de corrida na minha vida”
ENG: “Nenhum de nós está feliz com esse ritmo, os mecânicos ficaram acordados a noite inteira para arrumar o carro"
MAG: “Eu sei, eu sei”
GUENTHER: “Isso significa que para nós também não é uma boa experiência. Já chega agora, é isso que significa. Já chega significa, já chega!”
Lewis Hamilton:
Contou que nem sabia que estava brigando por posições no topo, e estava em um set up que não deixou muita bateria no final da quali e isso deve ter impedido de passa de P4. Está contente com o P4, seu melhor resultado do ano É um passo a frente para ele em relação ao carro. Acha que fizeram um bom trabalho no final de semana, o carro ainda quica, mas essa é uma posição que ele espera conseguir brigar com Fernando, quem sabe, amanhã.
Carlos Sainz:
Carlos falou como o extre push no final do Q3 acabou custando mais à ele. O espanhol quer ficar atrás de Max o mais rápido possível para poder fazer pressão na Red Bull.
Fernando Alonso:
Disse que ficou surpreso com o ritmo do carro pq muitas vezes a Alpine apresentava um bom desempenho sexta que não se repetia no sábado.
Mas após o melhor tempo no TL3 ele e a equipe já estavam animados. Como não está lutando pelo campeonato como Sainz e Max ele sabe que pode se arriscar mais no começo da corrida, mas ainda assim acha que será difícil mantê-los atrás e vai trabalhar duro para isso amanhã. Ele quer deixar o carro bem largo apara amanhã.
Max Verstappen:
Feliz de voltar à pole, principalmente nestas condições mais difíceis. Afirmou que o carro tb estava trabalhando bem na pista seca, e espera uma boa batalha com a Ferrari amanhã.
Essa quali surpreendeu muita gente! E amanhã as condições da pista são totalmente diferentes, já que a previsão é de sol! Amanhã a largada é as 15h, horário de Brasília.
Comments