top of page

Ótimas manobras levam Jamie à sua 7ª vitória seguida na WSeries

Foto do escritor: Race CastRace Cast

Jamie Chadwick (direita) ultrapassou Beitske Visser duas vezes para vencer em Paul Ricard


A campeã Jamie Chadwick (Jenner Racing, 24, Reino Unido) conseguiu duas incríveis ultrapassagens no Circuito Paul Ricard para garantir sua sétima vitória consecutiva na W Series e ampliar sua liderança no topo da classificação do campeonato.


Largando em P3, tendo recebido uma penalização de dois lugares após a classificação na sexta-feira, a britânica ultrapassou duas vezes a pole-sitter Beitske Visser (Sirin Racing W Series Team, 27, NED) durante uma corrida dramática no sudeste da França que apresentou dois Safety Cars e numerosas batalhas de roda a roda.


A quinta vitória de Jamie em cinco corridas até agora este ano - e a 11ª de sua carreira na W Series - lhe dá uma vantagem de 70 pontos sobre a concorrente mais próxima Abbi Pulling (Racing X, 19, Reino Unido), entrando na segunda metade da temporada 2022 da W Series, que começa na Hungria no próximo fim de semana.


Jamie terminou a corrida à frente das companheiras espanholas Belen García (Equipe Quantfury W Series, 22, ESP) e Nerea Martí (Equipe Quantfury W Series, 20, ESP). O melhor resultado da Belen na W Series e seu primeiro pódio, a coloca em quarto lugar no campeonato. Uma posição à frente de Nerea - que igualou seu melhor resultado da W Series em terceiro lugar - e uma atrás de Beitske, que ficou dois pontos atrás de Abbi na classificação graças a um quarto lugar.


Alice Powell (Click2Drive Bristol Street Motors Racing W Series Team, 29, UK) conquistou mais lugares em Le Castellet do que qualquer piloto, indo da 11ª para a quinta posição no grid. As colegas de equipe Marta Garcia (CortDAO Racing W Series Team, 21, ESP) e Fabienne Wohlwend (CortDAO Racing W Series Team, 24, LIE) terminaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente. O trio britânico Sarah Moore (Scuderia W, 28, UK), Abbi, e Jessica Hawkins (Click2Drive Bristol Street Motors Racing W Series Team, 27, UK) completaram o top 10.


A temperatura da pista foi de 54 graus Celsius - 10 graus mais alta do que durante a sessão de qualificação de sexta-feira - enquanto as pilotos faziam fila para o início da corrida de sábado. Nerea se afastou lentamente do segundo lugar, o que colocou Jamie diretamente na cauda de Beitske, que partiu da pole position pela primeira vez em sua carreira na W Series. A segunda colocada de 2019 manteve a liderança por menos de três curvas, enquanto Jamie freou mais tarde na entrada para a Curva 3 e completou uma ultrapassagem de tirar o fôlego pelo lado de fora.


O carro de segurança foi acionado antes do final da primeira volta, pois o carro de Abbie Eaton (Scuderia W, 30, Reino Unido) foi abalroado na lateral do start-finish logo após o contato com Marta na largada. Abbie foi impelida para o ar após ser espremida entre Marta e Belen, e os comissários de bordo consideraram que não haveria mais investigações.


Os carros passaram duas vezes pelo pit-lane atrás do Safety Car enquanto o carro da Abbie foi removido. A corrida foi retomada após um atraso de seis minutos, e Jamie roubou uma marcha no campo no reinício. Mas logo depois os pilotos voltaram à velocidade máxima quando o Safety Car estava fora novamente. O contato entre Chloe Chambers (Jenner Racing, 17, EUA) e Emely De Heus (Sirin Racing W Series Team, 19, NED) na Curva 3 resultou na aposentadoria de Chloe da corrida da corrida e uma penalidade de 10 segundo para Emely.


Restavam 13 minutos dos 30 minutos mais uma volta de corrida quando a ação recomeçou. Beitske se segurou as costas de Jamie desta vez, e isso permitiu que ela recuperasse a liderança por dentro na Curva 1. Mas Jamie veio novamente, voltando para o primeiro lugar com outra jogada ousada por fora na Curva 2. Isso colocou Beitske nas garras de Belen que a ultrapassou para o segundo lugar algumas curvas depois.


Quando a corrida entrou nos 10 minutos finais, Jamie marcou a volta mais rápida da corrida para lhe dar uma vantagem de 1,5 segundos sobre Belen e, atrás das duas primeiras, Beitske saiu da pista na Curva 11 para entregar o terceiro lugar a Nerea.


Jamie e Sara Morgan, primeira engenheira campeã de corrida da WSeries


Marta e Fabienne forneceram a maior parte do drama nas etapas de encerramento. Elas disputaram uma batalha roda a roda prolongada que foi finalmente resolvida nos 10 segundos finais quando Marta passou por sua companheira de equipe para o sexto lugar na Curva 6. Isso colocou Fabienne sob pressão de Sarah e Abbi, mas ela se manteve no sétimo lugar na última volta. Jamie terminou 2,4 segundos à frente de Belen, provocando celebrações jubilosas entre ela e Sara Morgan (foto, acima), que se tornou a primeira engenheira campeã de corrida da WSeries.


Jamie Chadwick (Jenner Racing, 24, Reino Unido) disse:

"Eu gostei dessa e ela compensa o que aconteceu ontem. Ao conseguir a pole position e ter isso tirado, eu senti que precisava fazer reparações hoje. Estou muito contente. Beitske [Visser] me manteve honesta inicialmente e acabei mais atrás após o Safety Car, então estou feliz por ter baixado a cabeça depois disso e me sinto muito bem em conseguir outra vitória".


Belén García (Equipe Quantfury Série W, 22, ESP) disse:

"Não tem sido fácil nas últimas semanas, eu não tenho me sentido muito bem, então isto parece glória. Estou tão feliz. Gostei muito da corrida, tive uma ótima largada e pude lutar muito, então tudo correu bem"..


Nerea Martí (Quantfury W Series Team, 20, ESP) disse:

"Estou feliz, mas obviamente eu queria mais. Cometi um erro na largada e depois nos períodos de segurança dos carros não consertei tudo, mas estou feliz por marcar bons pontos para o campeonato e vamos novamente na próxima corrida".


Dave Ryan (Diretor de Corrida, Série W) disse:

"Foi uma boa corrida. Ela tinha todos os ingredientes. Foi uma vergonha o incidente com Abbie [Eaton] na largada, o que perturbou as coisas, e não tenho certeza do que aconteceu com Beitske [Visser], pois ela teve muitas oportunidades, mas acabou ficando em quarto lugar. Houve muita condução agressiva lá fora e sei que muitas das pilotos estão infelizes, mas parecia apenas uma corrida difícil e não vi nenhum problema com isso.


Parabéns a Jamie [Chadwick]. Ela apenas manteve seu nariz limpo e fez o que tinha que fazer. Foi também um ótimo trabalho de Belen [Garcia]. Fiquei muito feliz em vê-la lá em cima, e Nerea [Martí] também se manteve em um forte terceiro lugar. Muitas companheiras de equipe estavam batalhando lá fora, o que foi interessante. No geral, foi um bom evento. Há um pouco de estrago para consertarmos antes da Hungria no próximo fim de semana, mas não acho que seja algo muito desesperador."


Para obter os resultados completos da Série W e os horários das sessões da quinta corrida da temporada 2022 da Série W no Circuito Paul Ricard, França, clique aqui.


A temporada da W Series 2022 continua na Hungaroring, Hungria, de 29 a 30 de julho, em apoio à Fórmula 1 Aramco Magyar Nagydíj 2022.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

WSeries 101

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigada!

©2022 por RACE CAST. Criado com Wix.com

bottom of page